Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro Acadêmico de Odontologia da UFPI promove Torneio da Integração

Centro Acadêmico de Odontologia da UFPI promove Torneio da Integração

O Cendro Acadêmico de Odontologia da Universidade Federal do Piauí promoveu o I Torneio da Integração Odonto, no dia 31 de maio, no Setor de Esportes da UFPI. Com objetivo de promover a confraternização dos acadêmicos e resgatar a tradição das atividades esportivas, o evento contou com modalidades de futsal masculino e vôlei misto. Estiveram presentes, alunos, ex-alunos e funcionários do Curso de Odontologia.

As atividades tiveram início pela manhã e contaram com um total de sete jogos. Os melhores times disputaram a final e o campeão irá representar o Curso de Odontologia nos Jogos Universitários promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). Durante o Torneio, os jogos foram arbitrados pelos estudantes do Curso de Educação Física da UFPI.

Segundo o organizador do evento, Bruno Almeida, o Torneio busca promover a integração dos alunos do Curso de Odontologia, e assim aproximar os estudantes de diferentes períodos. "Possuímos uma carga horária muito grande, por isso atividades esportivas como essas são sempre bem vindas para quebrar um pouco a rotina e também promover a saúde dos alunos do Curso".

Para o Presidente do Centro Acadêmico, André Souza, existia uma necessidade de criar um torneio que pudesse reunir os colegas de Curso. "Essa é a primeira edição e vamos trabalhar para melhorar o Torneio e inserir novas modalidades como Handebol e Natação".

Equipes de futsal de alunos e funcionários do Curso de Odontologia da UFPI

Equipes de volêi de alunos e funcionários do Curso de Odontologia da UFPI

Jogos Universitários UFPI

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) promove a primeira edição dos Jogos Universitários que acontece no segundo período letivo de 2014. O primeiro Torneio será de futsal feminino e masculino. As inscrições estão abertas e vão até o dia 13 de junho. Para se inscrever, os atletas devem ser alunos da UFPI regularmente matriculados.

Cada curso pode inscrever até duas equipes com 14 atletas, destes, 10 devem pertencer obrigatoriamente ao respectivo curso e apenas 4 podem pertencer a outros cursos. A organização e inscrição das equipes são de responsabilidade dos Centros Acadêmicos.

Após o término das inscrições, vão ser divulgados o calendário do evento e a tabela dos jogos.

Confira o regulamento e a ficha de inscrição (em word).