Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Especial Salipi: Fabrício Carpinejar participa do Seminário Língua Viva

Especial Salipi: Fabrício Carpinejar participa do Seminário Língua Viva

"Foi uma palestra marcada pela emoção, em que o improviso e a incerteza prevalecerão". Fabrício Carpinejar, escritor, jornalista, poeta, cronista, professor universitário, apresentador de televisão, comentarista de rádio e autor de 21 livros, definiu assim a palestra ministrada por ele na noite de ontem, 01, como parte da programação do 17º Seminário Língua Viva, que ocorre simultaneamente ao 12º Salão do Livro do Piauí (Salipi). Esse ano o evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) até o dia 08 de junho.

Fabrício Carpinejar

Fabrício, que participa pela terceira vez do Salão do Livro, ressaltou a importância de o evento dar-se pela primeira vez em uma instituição de ensino superior. "É uma valorização extremamente favorável a universidade, uma vez que embora o público já fosse formado por universitários, agora existem mais possibilidades de se estabelecerem conexões maiores com a comunidade acadêmica, além de permitir um acompanhamento mais curricular.", relatou.

Alisson Davi

A palestra, marcada por histórias engraçadas que retratavam algum sofrimento pessoal e por uma interação constante com o público, foi extremamente aguardada pelos jovens. "Eu conheci o trabalho dele na edição anterior do Salipi e se trata de um escritor contemporâneo que traz nos seus escritos uma literatura bem juvenil que acaba por agradar o público jovem de forma bem especial. Eu espero que ele continue me surpreendendo com a sua forma peculiar de enxergar a juventude e mostrar de forma dinâmica como devemos lidar com as situações complicadas da vida", exaltou Alisson Davi, estudante do 2º período do curso de Letras da UFPI.