Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aluno de Fisioterapia recebe prêmio na XV Semana da Enfermagem da UESPI

Aluno de Fisioterapia recebe prêmio na XV Semana da Enfermagem da UESPI

O Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí parabeniza o aluno Paulo Roberto Milanez de Oliveira Junior pelo 3º lugar obtido na XV Semana de Enfermagem da Universidade estadual do Piauí (UESPI), pela apresentação do trabalho "Efeitos fisiológicos da imersão em idosos", sob a orientação do Prof. Esp. Rodrigo Amorim.

Paulo Roberto Milanez, aluno de Fisioterapia da UFPI, conquita 3º lugar na XV Semana de Enfermagem da UESPI

O evento aconteceu de 12 a 17 de maio, em Parnaíba, e foi organizado por alunos do Curso de Enfermagem da UESPI. O tema envelhecimento foi abordado sob a óptica da interdisciplinaridade, sendo uma excelente oportunidade para os alunos das duas instituições estarem juntos discutindo atualidades sobre as diversas áreas ligadas à saúde do idoso. O envelhecimento populacional é uma tendência mundial e o profissional de saúde deve estar preparado para o atendimento peculiar dessa parcela da população.

Na ocasião, o Curso de Fisioterapia da UFPI pôde estreitar os laços de relacionamento com o Curso de Enfermagem da UESPI, ao contribuir com a disponibilidade da piscina terapêutica para a realização de minicurso na área de Fisioterapia Aquática.

Minicurso de Fisioterapia Aquática

A coordenadora do Curso de Fisioterapia, Prof.ª Dionis Machado, diz-se muito satisfeita com as conquistas que os alunos do curso estão alcançando. Para ela, isso é um reflexo do empenho desses alunos e da dedicação do corpo docente. A docente lembra também que o pleno funcionamento da piscina terapêutica é resultado dos esforços conjuntos da atual gestão do Campus Ministro Reis Velloso e da Reitoria da UFPI.

Pleno funcionamento da piscina terapêutica: resultado dos esforços da atual gestão do Campus e da UFPI

O aluno premiado, Paulo Milanez, do 3º período de Fisioterapia, diz que espera que essa atenção dada ao curso seja contínua para que possam ter melhores condições de ensino. "O investimento no curso tem resultado em bons frutos e deve continuar", afirma o acadêmico.