Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza II Feira das Profissões

UFPI realiza II Feira das Profissões

Acontece na manhã desta terça-feira, (20), a abertura da II Feira das Profissões. O evento tem como objetivo auxiliar os estudantes do 3º ano do ensino médio na escolha profissional, por meio de informações prestadas sobre cursos e serviços oferecidos pela UFPI. São informações pertinentes que ajudarão a esclarecer dúvidas, permitindo uma opção mais consciente sobre qual profissão seguir. A Feira acontece nos horários de 10h às 15h e das 15h às 20h, no Espaço Rosa dos Ventos, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

O evento conta com a participação de 39 cursos de graduação do Campus Ministro Petrônio Portella em Teresina, 03 cursos Técnicos do Colégio Técnico de Teresina (CTT) e a Biblioteca Central. No total, serão 42 estandes aberto à visitação.

A programação do evento inclui também visitas programadas aos Centros da Universidade. Amanhã, a partir das 15h, os centros visitados serão: CCE, CCHL, CT, CCN II e Setor de Esporte. E, no dia 21, serão realizadas visitas ao CCN, CCS e CCA.

A edição deste ano inova ao disponibilizar palestra voltada para as cinco áreas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada temática será abordada por profissional da área específica. A palestra referente ao Enem será realizada no dia 21 de maio, a partir das 9h.