Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia e III Workshop de Tecnologias em Saúde ocorrem entre os dias 18 e 24 de abril

Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 08h08

No período de 18 a 24 de abril acontecerá o II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia e III Workshop de Tecnologias em Saúde. Com o tema: “Oncologia básica e translacional aplicada ao manejo do câncer: contexto atual e perspectivas”, o evento será voltado para profissionais e estudantes da área de saúde que tem como objetivo fomentar o intercâmbio de experiências de pesquisa básica, clínica e translacional, permitindo aprendizagem mútua e enriquecimento profissional para participantes bem como para sociedade em geral.

De acordo com a organização do evento, com uma programação diversificada e enriquecedora em forma de minicursos, palestras e mesas-redondas, o congresso contará com a presença de renomados palestrantes de diferentes estados (SP, RJ, SC, MG, PR, PA, AL, CE, PI e BA) e Instituições de Ensino e Pesquisas do Brasil abordando temas como políticas públicas de saúde oncológica, oncologia básica e translacional, metabolismo e resistência tumoral, tratamento (biotecnologias inovadoras), nanotecnologia aplicada a oncologia e manejo multiprofissional/interdisciplinar de pacientes oncológicos.

Segundo a organização do congresso, o impacto desse evento multiprofissional vai além da mera troca de conhecimentos teóricos. “Ele fortalece a interação entre profissionais de diferentes áreas, estimulando a colaboração e o desenvolvimento de abordagens multidisciplinares para o enfrentamento dos desafios relacionados ao câncer. Possuindo um caráter multidisciplinar, o evento disponibilizará a todos os discentes de graduação, pós-graduação e profissionais da saúde conhecimento de base em oncologia para atuação na academia e no mercado de trabalho”, afirma.

O evento também oferece a oportunidade de submissão de resumos e apresentação de trabalhos na modalidade oral e banner que serão publicados nos anais do evento, além de minicursos amplos em diversos eixos temáticos voltados para a área de Oncologia.

O II SIMOS tem como organizadores os Laboratórios de Pesquisas Oncológicas da Universidade Federal do Piauí (LAPGENIC, LABCANCER, LAFAN E DOMEN) bem como os Programas de Pós-Graduação da área de Saúde localizados no Centro de Ciências da Saúde – CCS da UFPI. Como apoiadores contamos com o Governo do Estado/SESAPI, FAPEPI, FIOCRUZ-PI e CAPES. O evento tem como Presidente o Prof. João Marcelo de Castro e Sousa (http://lattes.cnpq.br/5551042924769063) e Vice-Presidente o Prof. Paulo Michel Pinheiro Ferreira (http://lattes.cnpq.br/4897632187244463).

Mais informações, acesse o site.

DiagramaDescrição gerada automaticamente com confiança média