Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra on-line “Educação Musical e Autismo” ocorre hoje (15)

Palestra on-line “Educação Musical e Autismo” ocorre hoje (15)

Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 11h51

palestra.jpg

O Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Federal do Piauí (DMTE/UFPI) promove hoje (15/4), às 20h, o curso on-line “Educação Musical e Autismo” com participação da convidada Etna Gutierres. Para acompanhar, a transmissão será exibida no YouTube. Acesse aqui.

Saiba mais sobre Etna Gutierres

Licenciada em Educação Musical, bacharel em Terapia Ocupacional, mestranda em Desenvolvimento Local. Possui especializações: Arte e musicalidade/Psicomotricidade/Transtorno do Espectro Autista e cursos livres de Método Dalcroze e Piano Suzuki. Trabalha há mais de 17 anos com aulas de iniciação ao piano para alunos típicos e atípicos, principalmente para pessoas com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual. É coordenadora da Pós-Graduação em Educação Musical Inclusiva pela Academia Cultista e promove capacitações para professores de música, voltadas ao tema de Educação Musical Inclusiva e tem uma linha de produtos pedagógicos para facilitar a aprendizagem musical.