Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS/UFPI sedia mutirão de consultas oftalmológicas

CAFS/UFPI sedia mutirão de consultas oftalmológicas

Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 18h00

WhatsApp_Image_2024-04-10_at_16.53.34.jpeg

O Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da UFPI em Floriano passou a sediar desde a manhã desta quarta (10) um mutirão de consultas oftalmológicas preparatórias para cirurgias de catarata, organizado pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) em parceria com o município de Floriano e demais territórios da rede de atenção.

Os atendimentos seguem até 15 de abril, nos turnos manhã e tarde, e ocorrem nas salas do bloco 2, andar térreo do CAFS, onde cotidianamente ocorrem atividades do curso de enfermagem.

A ação deve receber cerca de 300 pessoas por dia e seus acompanhantes vindos de diferentes municípios do entorno de Floriano para triagem oftalmológica e exames. Eles foram previamente agendados pelas respectivas secretarias municipais. A expectativa é realizar mais de 1.800 procedimentos durante o mutirão.

Na ação, que conta com participação de estudantes e professores, os Laboratórios I e II da Enfermagem são usados para realização de exames oftalmológicos, e as salas de aulas, como apoio à triagem, pré-triagem (espera) em ambientes confortáveis e climatizados.

Para a Diretora do CAFS, Profa. Edmilsa Santana, a participação do Campus na realização do mutirão é uma forma muito proveitosa de interação da comunidade ufpiana com as pessoas atendidas na ação e de consequente aperfeiçoamento para os estudantes. "É de grande relevância e dará maior visibilidade à ação a realização sediada e na parceria com a UFPI. Como temos cursos de saúde aqui no Campus, é com muita alegria que acolhemos ações como esta", avaliou a diretora.