Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PIBID de Geografia da UFPI promove no CETI Zacarias de Góis debate sobre a questão da Palestina

Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 11h06

O Núcleo de Iniciação à Docência de Geografia do CETI Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) promove no dia 12 de abril, das 10h40 às 12h30, no auditório da unidade escolar, uma ação pedagógica na qual os estudantes do Ensino Médio, em conjunto com os bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBID, serão protagonistas de um debate sobre “A questão palestina”.

Orientados pela professora orientadora Profa. Andrea Lourdes Monteiro Scabello e pela professora supervisora Cláudia Assunção Martins, a atividade contará com a participação do Prof. Raimundo Jucier de Sousa Assis, coordenador do Laboratório de Geopolítica do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

De acordo com a professora Andrea Scabello, em suma, esse encontro entre Universidade e Escola visa reunir saberes para debater e compreender como as questões políticas, econômicas, culturais e militares motivam os ataques contra a Palestina. “Dessa forma, busca contribuir para a formação de leitoras e leitores críticos do espaço geográfico, apresentando uma temática que envolve o conhecimento e a disputa por territórios como assunto de interesse da educação universitária e escolar”, ressalta.