Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí terá apoio da UFPI; evento começa na quinta (29)

Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h59

O primeiro Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí será realizado de 29 de fevereiro a 02 de março de 2024, no Centro de Convenções de Teresina. A Universidade Federal do Piauí é apoiadora do evento, que terá, ainda, o I Simpósio de Responsabilidade Social no Atendimento Pré Hospitalar - SAMU PI 192 e o I Simpósio Multiprofissional de Urgências Pediátricas. Promovidos pela Rede de Urgência e Emergência do Estado do Piauí, os eventos visam proporcionar uma profunda reflexão científica sobre os Desafios e Avanços nos Serviços de Urgência e Emergência no Piauí.

A programação terá conferências, talk-shows, painéis, relatos de experiência, apresentações de trabalhos científicos e trilhas com simulação realística. O Congresso e os Simpósios são voltados para profissionais e estudantes da área de saúde. Para os mini cursos, os interessados deverão estar obrigatoriamente inscritos no Congresso.  O certificado será enviado para o e-mail do participante em até 7 dias após o término do Congresso.

Segundo a organização, o foco dos eventos está na busca por uma assistência de qualidade aos usuários do SUS, considerando a expertise dos serviços de saúde de referência no Brasil e as contribuições da comunidade acadêmica. A expectativa é que o encontro resulte na construção de um espaço colaborativo para a produção de conhecimento e diálogos que, por sua vez, se transformarão em sabedoria para o cenário das urgências e para a vida da comunidade, promovendo mudanças sustentáveis no sistema único de saúde.

Para acessar a programação completa e fazer inscrição, basta acessar o site: https://www.congressorue.com.br/