Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo teatral da LEdoC recebe atrizes para bate-papo sobre atuação

Grupo teatral da LEdoC recebe atrizes para bate-papo sobre atuação

Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 09h27

foto_nota_2.3.jpg

Grupo teatral da LEdoC discute sobre atuação e artes

No dia 19 de janeiro, a atriz e ex-secretária de cultura do Piauí, Bid Lima, mediou um bate-papo teatral para os integrantes do Grupo de Teatro da Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC/CCE). A artista falou sobre atuação e o mundo da arte. O Encontro também contou com a presença da diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), Professora Eliana Alencar.

Bid Lima comenta a respeito da sua relação com a arte e seu ponto de vista sobre a atuação. “Eu acredito, não só por gostar, que a arte é uma válvula de escape. O mundo artístico salva vidas e traz um grande benefício ao ser humano. O teatro, por exemplo, auxilia na sua profissão; por meio dele, você aperfeiçoa sua desenvoltura, dicção e postura. Ele [o teatro] atinge toda área do conhecimento”, relata a atriz.

No evento, Bid Lima ministrou uma oficina, que contou com momentos de aprendizagem e técnicas profissionais para a encenação. Ainda, Bid Lima foi prestigiada pelo grupo ao falar da sua trajetória no mundo artístico, além de servir como inspiração aos alunos.

O grupo teatral da LEdoC também recebeu, no dia 25 de janeiro, a presença da atriz piauiense Edite Rosa, nos ensaios de apresentação. Ela falou como foi o começo da sua carreira artística e incentivou, positivamente, a atuação da equipe. Para o aluno e integrante da equipe, João Vitor, a participação consiste em uma experiência essencial e que, a longo prazo, vai ajudá-lo na carreira profissional como futuro professor.

Confira mais fotos:

foto_nota_2.1.jpg