Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e IBAMA discutem ações conjuntas em prol do meio ambiente

UFPI e IBAMA discutem ações conjuntas em prol do meio ambiente

Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 08h14

7f00430c-01f5-4b9d-b82e-13651383bef9.jpgDa direita para a esquerda: a superintendente do IBAMA, Thays Paiva; o reitor da UFPI, Gildásio Guedes; e o presidente da FADEX, Antônio Vinícius Oliveira

Nesta segunda-feira (09), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, se reuniu com a superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Thays Paiva, e o presidente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Antônio Vinícius Oliveira. O encontro teve por objetivo a discussão do acordo de cooperação técnica entre as instituições, que tem o foco em ações para melhoria e conservação do meio ambiente e das bacias hidrográficas do estado e as pesquisas com animais silvestres do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, destacou em sua fala, as pesquisas que são realizadas pelos estudantes da UFPI, no Centro de Ciências Agrárias (CCA). “O Centro de Ciências Agrárias tem trabalhado muito em diversas pesquisas, focando no desenvolvimento do estado e da nação por meio do desenvolvimento de pesquisas que contribuam com a manutenção e preservação do meio ambiente”, disse.

Complementando a fala do reitor, a superintendente do IBAMA, Thays Paiva, agradeceu a parceria e pontuou a importância do elo entre as instituições. “A UFPI já é uma parceira do IBAMA há muito tempo, e estamos buscando ampliar e fomentar outros projetos, porque a Universidade é imprescindível quando se trata de pesquisas e inovações de proteção ao meio ambiente”, finalizou.

O presidente da FADEX, Antônio Vinícius Oliveira, destacou o papel da Fundação no acordo entre as instituições. “Na construção de projetos que possam ampliar o atendimento das necessidades do IBAMA e o envolvimento da Universidade, seja no ensino, pesquisa, extensão ou inovação. Temos esse cuidado, para que a gente possa alcançar um público cada vez maior, atendendo pesquisadores, alunos e a comunidade para novos projetos”, descreveu.