Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Novos equipamentos reforçam atendimento à pacientes no Hospital Veterinário da UFPI em Teresina

Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 10h19

WhatsApp_Image_2024-01-29_at_08.02.17.jpeg

HVU/UFPI do Campus de Teresina ganha reforço com a aquisição de novos equipamentos

O Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HVU-UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, realizou a aquisição de novos equipamentos para o aprimoramento de exames e tratamento aos pacientes. Os novos equipamentos são destinados às alas de urgência e emergência, internação e laboratório, contribuindo para uma melhor estrutura de atendimento hospitalar.

WhatsApp_Image_2024-01-29_at_08.01.45.jpeg

Diretora do HVU-UFPI, Taciana Tenório

A diretora do HVU-UFPI, Taciana Tenório, comenta que os novos equipamentos adquiridos pelo hospital beneficiam os atendimentos diários realizados pela unidade. “Os equipamentos são de grande importância para viabilizar os atendimentos laboratoriais, clínicos e cirúrgicos. Foram adquiridos equipamentos para laboratório, como, por exemplo, centrífugas de diferentes tipos, e para a parte de cirurgias, novas bombas de infusão”, informa a diretora.

Os equipamentos adquiridos pelo HVU-UFPI são: centrífugas, coagulômetro, aparelho de anestesia, concentrador de oxigênio e bombas de infusão de seringa. Foram destinados mais de 280 mil reais para a aquisição dos aparelhos, com recursos oriundos do Fórum Nacional de Dirigentes de Hospitais Veterinários das Instituições Federais de Ensino Superior (FORDHOV). O Fórum tem caráter permanente e reúne os dirigentes de Hospitais Veterinários Universitários (HVUs) ou seus representantes legais.

WhatsApp_Image_2024-01-29_at_08.01.55.jpeg

Médico intensivista do HVU-UFPI, Breno Curty

Além dos pacientes e tutores, alunos e residentes também serão beneficiados, conforme destaca o médico intensivista do HVU-UFPI, Breno Curty. “Os novos equipamentos possibilitarão que possamos realizar terapias mais assertivas, abordadas e direcionadas para cada paciente. Além disso, contribuem muito com a formação de nossos alunos e residentes, também aumentar o número de atendimentos ”, explica o médico.

Atendimento

O Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HVU-UFPI) está localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) no Campus Ministro Petrônio Portella, zona leste de Teresina.

O agendamento da consulta clínica é de acordo com as vagas disponíveis para a semana e ocorre todas as segundas na recepção do HVU-UFPI (Presencialmente). O atendimento de triagem, para avaliação de casos urgentes e emergenciais, ocorre das 8h às 16h.  É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado antes da realização de consultas e internação no HVU-UFPI.

Para a segurança dos demais tutores e dos pacientes, o uso de focinheira é obrigatório para cães acima de 15kg (porte médio) e cães não sociáveis.

Por decreto municipal é obrigatório o uso de máscaras dentro da unidade pelos tutores e funcionários como forma de prevenção a COVID-19.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato através do telefone e WhatsApp (86) 3215-5537.

Confira mais fotos:

WhatsApp_Image_2024-01-29_at_08.02.18.jpeg