Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI visita produtores em Bom Jesus

UFPI visita produtores em Bom Jesus

"Esse é mais um marco para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a aproximação da instituição, que é um centro de excelência de ensino, com o agronegócio do cerrado piauiense", afirmou o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, durante a visita aos produtores das fazendas Alvorada e Colorado no município de Bom Jesus (CPCE), na ultima quinta-feira (10). Estiveram presentes representantes do Campus Professora Cinobelina Elvas, de Bom Jesus, membros dos governos estaduais e municipais além de produtores e estudantes.

Visita aos produtores da fazenda Alvorada em Bom Jesus

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, faz visita a fazenda Colorado

Para o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, o contato direto da Universidade com a realidade dos produtores ampliará não só o desenvolvimento profissional do estudantes da região, mas também grandes contribuições no campo das pesquisas voltadas para o local.

Inspeção de campo em Bom Jesus

Segundo o diretor do Campus Cinobelina Elvas do município de Bom Jesus, Prof. Dr. Estélio Bezerra, a iniciativa da UFPI é de "estreitar os laços com os produtores, contribuindo, assim, para o aumento de mão de obra qualificada e da produção de produtos de maior qualidade e competição no mercado", afirmou.

Diretora do Colégio Técnico de Bom Jeus (CTBJ), Profª Msc Oldênia Fonseca; presidente da Aprosoja Piauí, Moyses Barjud; reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia; diretor do CPCE,  Estélio Bezerra; e o produtor da fazenda Alvorada Leivandro Fritzen

O secretário de agricultura de Bom Jesus, Rafael Maschio, disse que essa aproximação era desejada a muito tempo tanto por produtores como pela população local. Para ele, "agora a UFPI vai conhecer de perto as demandas locais, o que favorecerá para a formação dos alunos, principalmente a prática do agronegócio".

Campo de pesquisa da fazenda Alvorada em Bom Jesus

O presidente da Aprosoja Piauí, Moyses Barjud, acredita que a contribuição da universidade, com o seu potencial de pesquisa, junto aos poderes estaduais e municipais, expandirá, ainda mais, o cerrado piauiense como uma potencia na produção de grãos do país", afirmou