Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso Técnico em Apicultura recebem kit para aulas práticas

Alunos do curso Técnico em Apicultura recebem kit para aulas práticas

Alunos do Curso Técnico em Apicultura

Os alunos do Curso Técnico em Apicultura, do Colégio Técnico de Floriano (CTF), receberam, na última segunda-feira (07), um kit composto por um macacão conjugado de apicultor, luva e bota.

Alunos em Aula Prática

Segundo o supervisor do curso, Prof. Dr. Laurielson Alencar, a indumentária permitirá que os estudantes participem das diversas aulas práticas executadas nos apiários da Fazenda Experimental do CTF. "Além de possibilitar a captura de enxames em Floriano e/ou nas cidades vizinhas e auxiliar no estágio curricular", completa o professor.

Alunos realizando captura de enxame

De acordo com os discentes do curso, que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), a vestimenta é um estímulo a mais para os alunos. "O kit já está contribuindo para o manejo das colmeias nos apiários", afirma a estudante Janne.