Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas inscrições de projeto de extensão para alunos de Odontologia

Abertas inscrições de projeto de extensão para alunos de Odontologia

Encontram-se abertas as inscrições para o Projeto de Extensão "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais" (PROSBE), ligado ao Departamento de Odontologia. As inscrições seguem até às 18h do dia 15 de abril.

Podem fazer parte do projeto alunos do curso de Odontologia a partir do 3º período. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar até o dia 15 de abril, em arquivo WORD, juntamente com o histórico para o email , colocando no assunto da mensagem o seguinte texto: INSCRIÇÃO PROSBE.

São considerados os seguintes critérios para a seleção:

1) Não ter sido selecionado para o PPGB para o período de 2014.1
2) Alunos em período mais adiantado
3) Nunca ter participado do PROSBE
4) Índice de Rendimento Acadêmico (IRA)

PROSBE

O Programa de Extensão Universitária "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais" (PROSBE) foi implantado em 2007 e é voltado para o atendimento odontológico para pacientes especiais, cujas ações acontecem no Centro Integrado de Educação Especial (CIES). O PROSBE tem por objetivos promover, recuperar e manter a saúde bucal do paciente com necessidades especiais.

O programa, que funciona diariamente, atende crianças de zero a 14 anos e conta com a participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Federal do Piauí e com funcionários e profissionais cirurgiões-dentista do CIES.

São desenvolvidas atividades educativas para pacientes, pais e responsáveis; atividades produtivas, expressivas, lúdicas, recreativas e estimulação precoce com temas de odontologia; promoção da saúde (higienização supervisionada, aplicação de flúor) e recuperação da saúde com tratamento restaurador atraumático e restaurações convencionais.