Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI empossa nova diretoria do Centro de Tecnologia (CT)

Reitor da UFPI empossa nova diretoria do Centro de Tecnologia (CT)

Na manhã desta terça-feira (08), a administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou  a solenidade de posse da nova diretoria do Centro de Tecnologia (CT), no Salão Nobre da Reitoria. Para o quadriênio 2014-2018, a Profa. Dra. Nícia Bezerra Formiga Leite e o Prof. Dr. Rafael Rocha Matias, assumem os cargos de Diretor e Vice-Diretor, respectivamente.

Representantes da Administração Superior da UFPI durante a solenidade de posse da Diretoria do CT

Estiveram presentes na solenidade o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora da instituição, Profa. Dra. Nadir Nogueira; o Ex-Reitor da UFPI, Prof. Dr. Luís Santos Júnior; Diretores de Centros, Pró-Reitores, professores e familiares dos empossados.

Diretora do CT, Prof.ª Dr.ª Nícia Bezerra Formiga Leite

A nova diretora do CT, Prof.ª Dr.ª Nícia Leite, em discurso de posse

Para a diretora do CT, Prof.ª Drª. Nícia Bezerra Formiga Leite, a nova administração focará na renovação estrutural e no desenvolvimento da pós-graduação do centro. "Nós pretendemos fortalecer a pós-graduação do CT. Atualmente, temos apenas três cursos Latu Sensu, precisamos avançar no Mestrado e Doutorado. Queremos investir também em novos equipamentos para os laboratórios e incentivar a pesquisa", afirmou a diretora.

Vice-Diretor do CT, Prof. Dr. Rafael Rocha Matias

Nícia Leite declarou também que a nova diretoria estará junto com a administração superior. "Nós pretendemos firmar parceria com a reitoria, buscando junto ao reitor reivindicar as melhorias que o CT precisa", disse. O Vice-Diretor empossado, Prof. Dr. Rafael Rocha Matias, afirmou que a nova direção do centro buscará promover a integração com a Reitoria. "Já há um bom contato com a administração superior, mas estaremos mais unidos ainda", completou o Vice-Diretor.

Em seu discurso, o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, cumprimentou os presentes na solenidade e parabenizou os empossados. Na oportunidade, o Reitor frisou a legitimidade e a clareza do processo eleitoral que culminou na eleição da chapa "Somos todos CT".

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Para o Reitor, a nova administração do centro cumprirá o seu papel de desenvolver o CT. "Eu conheço a competência da nova diretora. Ela sempre mostrou muita competência e dedicação com a UFPI. Eu tenho certeza que a nova administração irá buscar a excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão", finalizou.

Na oportunidade, a professora Dr. Alcília Afonso (Kaki) falou em nome da ex-diretora do CT. Como ex-vice-diretora, Prof. Kaki destacou qualidades da equipe da nova diretoria.

Prof.ª Dr.ª Alcília Afonso (Kaki)

Confira mais fotos da solenidade:

Perfil Profissional do novos diretores:

Nícia Bezerra Formiga LeitePossui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (1993), Especialização em Planejamento Municipal pela Universidade Federal de Viçosa (2000), Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (2004), Doutorado em Geografia (UFMG).

Rafael Rocha Matias: Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2005), onde também concluiu os cursos de e mestrado (2007) e doutorado (2012) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2007). Trabalha na área de eletrônica de potência e acionamento de máquinas.