Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Colégio Técnico de Floriano realizam captura de enxame

Alunos do Colégio Técnico de Floriano realizam captura de enxame

Nessa quarta-feira (02), foi realizada a captura de um enxame de abelhas africanizadas no bairro Cajueiro II, localizado no município de Floriano (PI). A ação é fruto da parceria entre os alunos do Colégio Técnico de Floriano (CTF) e do Grupo de Estudo e Trabalho em Apicultura (GTA).

"Essa atividade faz parte da disciplina de povoamento de colmeias e também foi mais uma ação do Projeto de Extensão: Remoção de Enxames de Abelhas Africanizadas das Zonas Rural e Urbana do Município de Floriano", destaca o coordenador do GTA, professor Dr. Laurielson Alencar.

A ação de remoção dos enxames de abelhas também beneficia a população. Segundo Salvanir Nunes, moradora da região, a retirada do enxame trouxe alívio para sua família, devido a proximidade da colônia em relação a sua residência. "Fico muito grata pelo trabalho feito pelo Colégio Técnico de Floriano", disse.

O Grupo de Estudo e Trabalho em Apicultura é um projeto de extensão criado no ano de 2008 e implantado em 2009. Por meio do Grupo já foram retirados mais de 40 enxames das zonas rurais e urbanas de Floriano (PI).