Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Fisioterapia participam de Simpósio de Fisioterapia Neurológica

Alunos de Fisioterapia participam de Simpósio de Fisioterapia Neurológica

Com o objetivo de disseminar o conhecimento e novas abordagens na área de Fisioterapia Neurofuncional aconteceu no ultimo sábado (29) o II Simpósio de Fisioterapia Neurológica que contou com a participação de docentes e discentes da Universidade Federal do Piauí. O evento foi realizada na Faculdade Mauricio de Nassau/Aliança em Parnaíba.

Prof. Ms. Guilherme Pertinni, palestrante do evento

O Prof. Dr. Victor Hugo da UFPI, ministrou uma palestra sobre "Análises eletroencefalográficas em hemiparéticos e funcionalidade manual: nova abordagem para o acompanhamento em Fisioterapia Neurofuncional", com o objetivo de contextualizar a aplicação da eletroencefalografia na prática da fisioterapia neurofuncional evidenciando um modelo de abordagem em hemiparéticos que vem sendo desenvolvido no Laboratório de Mapeamento Cerebral e Funcionalidade (LAMCEF) em Parnaíba.

Professor Doutor Victor Hugo, palestrante

A professora Dionis Machado, chefe do curso de fisioterapia, destacou as contribuições do evento para o curso e o incentivo dado pela instituição para a participação do mesmo. "O evento foi muito proveitoso e permitiu estabelecer parcerias entre as duas instituições de Ensino do Estado, favorecendo a prática de uma Fisioterapia mais consciente, mais ética e embasada em pesquisas. O curso orgulha-se da participação dos docentes no evento, bem como do interesse dos discentes pela área e agradece à administração do Campus e à administração superior pelo apoio que tem sido dado para viabilizar a participação em eventos.", afirma.

Alunos de fisioterapia da UFPI