Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI participa da 2ª Bienal do Livro e da Leitura em Brasília

EDUFPI participa da 2ª Bienal do Livro e da Leitura em Brasília

A Editora Universitária (EDUFPI) da Universidade Federal do Piauí irá participar, pela primeira vez, da 2ª Bienal do Livro e da Leitura em Brasília, programada para o período de 12 a 22 de Abril na capital brasileira. A Bienal contará com a presença de autores de destaque, promoção de palestras, seminários e uma mostra de cinema sobre os 50 anos do golpe militar.

O diretor da EDUFPI, Prof. Dr.Ricardo Alaggio, afirma que a participação da Editora no evento é muito importante e que para sua participação foram utilizados os critérios de temporalidade e relevância do livro, tema e autor." Os livros da EDUFPI ficarão expostos no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), sendo importante para a divulgação dos nossos livros. Além da participação na Bienal de Brasília, a EDUFPI também irá participar da Bienal de São Paulo, pois o Brasil apresenta três bienais de livro durante o ano'', complementa o professor.

Confira aqui a relação de livros da EDUFPI que irão participar da Bienal em Brasília.

EDUFPI

A principal finalidade da Editora é a difusão da produção científica da universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

Os objetivos da EDUFPI são: publicar originais aprovados pelo seu Conselho Editorial, propor convênios ou acordos visando a publicações em forma de co-edições e de parcerias, auscultar e promover a demanda de publicações científicas, técnicas e profissionais (CTP), desenvolver coleções em diferentes gêneros e formatos, que atendam às necessidades da comunidade científica, e atender demanda particular de autores independentes.