Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI fortalece atividades acadêmicas e administrativas com a entrega de 10 novos carros para seus 4 campi

Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 14h35

Na manhã desta quinta-feira (09) a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou a entrega de dez caminhonetes Fiat Toro para uso de atividades como pesquisas, ensino em aulas práticas, projetos de extensão, congressos e entre outras demandas exigidas pelos 4 campi. A distribuição dos veículos ficou da seguinte forma: 1 para o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos; 2 para o Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano; 2 para o Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus; e 5 para o Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina; a divisão levou em consideração as necessidades de cada unidade e o auxílio no desempenho de suas respectivas atividades.

WhatsApp Image 2023 11 09 at 10.00.52

Entrega de veiculos aconteceu na Reitoria da UFPI

O reitor Gildásio Guedes fala sobre as finalidades dos veículos adquiridos para atender não só o campus sede, como também os campi localizados no interior. “É com imenso prazer que Administração Superior atende essa demanda, queremos suprir as necessidades das aulas práticas, de atividades externas da Universidade e tentar atender os pesquisadores e professores”, declara o reitor.

Para o Coordenador de Serviços Operacionais, Washington Luís Meneses Moura, o setor recebe diariamente duas demandas, o que resulta no atendimento de cerca de 60 demandas a cada mês. “A aquisição dos veículos irá contribuir com as atividades que são essenciais para o funcionamento da nossa Universidade, além de possibilitar que os alunos possam realizar mais trabalhos de campo, indo para além da sala de aula”, comenta.

WhatsApp Image 2023 11 09 at 11.37.20 1

Reitor Gildásio Guedes ao lado de gestores e representantes de unidades e campi da UFPI

Na oportunidade, também presentes na entrega dos veículos, o Prefeito Universitário,  Prof. Alessandro Rhadamek Alves Pereira; o Diretor do Campus de Bom Jesus, Everaldo Moreira; o Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Willams Costa Neves; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz de Sousa Santos Júnior; e o Diretor do Hospital Veterinário de Bom Jesus, Manoel Lopes da Silva filho.