Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Defesas de mestrado em Enfermagem iniciam nesta segunda-feira (24)

Defesas de mestrado em Enfermagem iniciam nesta segunda-feira (24)

Teve início, na manhã desta segunda-feira (24), no Auditório do Departamento de Enfermagem, o ciclo de defesas de mestrado dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Com o tema "Fatores preditores de qualidade de idosos na atenção básica", a mestranda Cinara Maria Feitosa Beleza abriu o ciclo de apresentação das dissertações. Sua pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade de vida do idoso relacionando com as mudanças na demografia brasileira.

Mestranda em Enfermagem, Cinara Maria Feitosa Beleza

A banca examinadora do PPGENF contou com a presença da chefe do Departamento de Enfermagem da UFPI, Prof.ª Dr.ª Maria do Livramento Fortes Figueiredo; da Prof.ª Dr.ª Elaine Maria Leite Rangel Andrade e da pós-doutora em Ciência da Saúde, Profª. Dr.ª Maria Josefina da Silva, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Banca avaliadora: Prof.ª Dr.ª Elaine Rangel Andrade (UFPI); pela Prof.ª Dr.ª Maria Josefina da Silva (UFC) e pela Prof.ª Dr.ª Maria do Livramento Fortes Figueiredo (UFPI)

Na oportunidade, a professora convidada Dr.ª Maria Josefina elogiou a estrutura do PPGENF e da universidade. "É uma honra estar aqui na UFPI, espero enriquecer o curso e contribuir com o conhecimento da Enfermagem na perspectiva regional", declarou.

Prof.ª Dr.ª Maria Josefina da Silva, da Universidade Federal do Ceará (UFC)

As apresentações são abertas ao público e seguem até esta terça-feira (25):

- O SIGNIFICADO DA SEXUALIDADE PARA O IDOSO HOMOSSEXUAL E O CUIDADO TRANSCULTURAL EM ENFERMAGEM, do mestrando: José Arnaldo Moreira de Carvalho Júnior, orientado pela Prof.ª Dr.ª Maria do Livramento Fortes Figueiredo.

DATA: 24 de março de 2014 (segunda-feira), às 15h;
LOCAL: Auditório de Enfermagem - Campus Ministro Petrônio Portella - Bloco 12 - Ininga - Teresina - PI.

- FATORES PREDITORES PARA INCAPACIDADE FUNCIONAL DE IDOSOS ATENDIDOS NA ATENÇÃO BÁSICA, da mestranda Lívia Carvalho Pereira, orientada pela Prof.ª Dr.ª Maria do Livramento Fortes Figueiredo.

DATA: 25 de Março de 2014 (terça-feira), às 09h;

- CRAVING EM USUÁRIOS DE CRACK CADASTRADOS NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS DO PIAUÍ, do mestrando Daniel Galeno Machado. Banca examinadora: Prof.ª Dr.ª Claudete Ferreira de Souza Monteiro (UFPI, Prof.ª Dr.ª Liliana Maria Labronici (UFPR), Prof.ª Dr.ª Telma Maria Evangelista de Araújo (UFPI) e
Prof. Dr. José Ivo dos Santos Pedrosa (UFPI)

DATA: 25 de Março de 2014 (terça-feira), às 15h;