Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Fundamentos da Educação comemora 39 anos

Departamento de Fundamentos da Educação comemora 39 anos

Criado por meio da Resolução N.º 10 do dia 19 de março de 1975, o Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) comemora hoje 39 anos de existência. O DEFE foi o primeiro departamento de educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), instituído antes da formação do Centro de Ciências de Educação (CCE).

Segundo a Prof.ª Dr.ª Edna Nascimento, chefe do DEFE, uma Comissão de professores do departamento está organizando um conjunto de atividades em comemoração aos 39º e 40º aniversário do órgão. "O Departamento de Fundamentos da Educação é vinculado a todas as licenciaturas da UFPI e alguns bacharelados, muitos professores já passaram por aqui e é uma alegria para nós os anos de existência do departamento'', afirma.

O DEFE, desde a sua fundação, tem se caracterizado como um dos mais combativos da UFPI, no sentido de contribuir com as propostas de gestão universitária mais progressistas, posicionando-se, sempre que necessário, contra as medidas de precarização do trabalho docente e as ações que têm como foco a minimização dos espaços democráticos no interior da universidade.