Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Teatro do Boi recebe Festival de Dança da UFPI

Teatro do Boi recebe Festival de Dança da UFPI

O Complexo Cultural do Teatro do Boi, situado no Matadouro, recebe nos dias 13 e 14 de março, o Festival de Dança da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é realizado pela Comissão Organizadora do Festival de Dança (COFEST), composta por 15 alunos graduandos do curso de Educação Física da instituição.

Foram inscritos mais de 80 trabalhos de dança de companhias de Teresina e de outras cidades, como Esperantina, Castelo do Piauí, Batalha e Timon. O evento surgiu com o objetivo de valorizar e ampliar a dança dentro do curso de Educação Física da UFPI.

Para o estudante de Educação Física e diretor do evento Zéh Carlos di Santis, o evento é uma ação que visa promover a dança no Estado. "O festival pretende sensibilizar os profissionais da Educação Física para a prática da dança aliada à pesquisa, de forma que ela seja trabalhada de maneira interdisciplinar", afirma o diretor.

Além da programação, o evento promove ação social por meio da arrecadação de donativos para instituição filantrópica. A entrada custa R$ 2,00 mais 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues ao Lar da Esperança.

Mais informações: (86) 9563-9475 / 9826-9803 / 9454-9900 / 8824-2466.