Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as incrições para a II Edição da Feira de Profissões da UFPI

Abertas as incrições para a II Edição da Feira de Profissões da UFPI

Estão abertas as Inscrições para a participação da II Edição da Feira de Profissões da UFPI, como Discente Vocacional ou como Equipe de Apoio. A Feira de Profissões da UFPI é uma ferramenta da Universidade Federal do Piauí de informar e esclarecer os alunos do Ensino Médio que pretendem ingressar no Ensino Superior e ainda não decidiram que profissões devem seguir, contribuindo assim, para a redução da evasão dos Cursos, seja de Graduação ou Técnico.

Nesse sentido, a Feira de Profissões realiza varias ações envolvendo Discentes, Docentes, Técnicos e Gestores da UFPI, para que sejam desenvolvidas atividades extra curriculares, bem como, apoiar as atividades das Escolas Públicas e Privadas do Estado do Piauí, quanto a Escolha Profissional.

Abertas inscrições para Discentes da Universidade

Para participar, o aluno deve estar matriculado e cursando o segundo período em diante, ter boa capacidade de expressão para divulgar o curso e disponibilidade de horário na opção escolhida.

As inscrições seguem até o dia 10 de abril, cada discente pode escolher participar dos estandes reservados para o curso ou para participar da equipe de apoio do evento. Os estudantes  receberão certificado de participação, com carga horária de 24 horas, emitidos pela PREX.

A inscrição não garante a participação direta no evento e haverá uma seleção realizada pelo coordenador (a) do Curso do qual o discente estará pleiteando 04 vagas. Para seleção da equipe de apoio serão destinadas 25 vagas, de responsabilidade da Comissão Organizadora do Evento.

Para participar o Discente da UFPI, pode clicar aqui e efetuar a sua inscrição gratuita.