Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI recebe prêmio Mulher Destaque da Prefeitura de Teresina

Professora da UFPI recebe prêmio Mulher Destaque da Prefeitura de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina realizou nessa terça-feira (11), às 19h, no Plenário da Casa Legislativa, sessão especial para entrega do prêmio "Mulher Destaque 2014". A professora Dr.ª Claudete Ferreira de Souza Monteiro, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, foi homenageada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor das causas da mulher, especialmente, em relação às pesquisas desenvolvidas sobre a violência contra a mulher.

Prof.ª Dr.ª Claudete Monteiro entre as homenageadas com o prêmio "Mulher Destaque 2014"

Foto: Péricles Mendel

Claudete Ferreira de Souza Monteiro: Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (1982), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Professora Associada da Universidade Federal do Piauí do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Chefe do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Hospital Universitário do Piauí (HU). Editora Chefe da Revista de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (REUFPI). Consultora Ad Hoc da Revista de Enfermagem da Escola Anna Nery/UFRJ; Revista Ciência, Cuidado e Saúde.  Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Mental, atuando principalmente nos seguintes temas: álcool, crack e outras drogas, saúde da mulher, violência. Pesquisadora FAPEPI e Pesquisadora CNPq.

Conheça um pouco do trabalho da Prof.ª Dr.ª Claudete Monteito em entrevista concedida ao programa Falando Nisso da TV Meio Norte.