Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto VER-SUS aproxima universitários do setor da saúde pública

Projeto VER-SUS aproxima universitários do setor da saúde pública

O VER-SUS Brasil (Vivência e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde do Brasil) faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde em parceria com a Rede Unida, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Prefeitura Municipal de Sobral-CE, que tem por objetivo aproximar os estudantes universitários do setor de saúde e outras áreas; dos desafios inerentes à implantação do sistema de saúde no país.

A proposta é promover a integração dos futuros profissionais com a realidade da organização e gestão dos serviços de saúde, as práticas de educação popular e saúde, as estratégias de Educação Permanente em Saúde e o controle social, levando-se em consideração os aspectos de configuração do sistema, tendo como cenário o Município de Sobral-CE.

Os estudantes universitários da cidade de Parnaíba regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, com interesse pelo campo da saúde coletiva e na defesa do SUS, terão a oportunidade de se inscreverem na nova edição do projeto VER-SUS, que ocorrerá no período de 17 a 31 de março, na cidade de Sobral-CE.

período de inscrições é de 27 de fevereiro a 7 de março, e será realizado no site: www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus.

Confira o edital de seleção e fique por dentro do cronograma completo do evento.

Mais informações no site do evento (www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus) ou com a Comissão de Organização VERSUS PARNAÍBA: Fernanda Maria (86) 9928-8242 e Dayane Alencar (86) 9969-9281.