Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva (LAVEP-Bom Jesus) promove Abril Laranja

Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 16h57

A primeira Liga Acadêmica de Medicina Veterinária da UFPI, realizou no último sábado (27/04) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, o evento intitulado “Dia D do Abril Laranja”, mês que foi dedicado a campanha de prevenção contra maus tratos aos animais.

foto 1.jpg

O evento foi realizado na Praça do Fórum no Município de Bom Jesus-PI, o stand da ação foi bastante visitado pela população e dentre as atividades desenvolvidas, o Espaço Lavepinho se destacou entre a garotada.

foto 2.jpg

Enquanto crianças puderam brincar e aprender sobre o tema de forma lúdica, pais e avós recebiam orientações e tiravam suas dúvidas sobre o assunto com os discentes integrantes da Liga.

Durante o mês de abril, A LAVEP trabalhou ativamente a prevenção contra os maus tratos aos animais e não se limitou apenas o município de Bom Jesus-PI, a camapanha alcançou a região sul do estado através do Programa Tribuna do Povo, transmitido pela Rádio FM Rio Gurguéia.

foto 3.jpg

No Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), os alunos puderam aprender mais sobre os cuidados especiais destinados aos animais de companhia além da prevenção de zoonoses.

foto 5.jpg

E através do Projeto Inclusão Digital e Cidadania coordenado pela Profª Ana Alice Salmito da UFPI-CPCE em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, alunos do ensino fundamental da rede municipal puderam conhecer mais sobre o assunto.

foto 6.jpg

A LAVEP possui caráter extensionista, atuando indissociavelmente entre os âmbitos da pesquisa, ensino e extensão e é formada pelos discentes do curso de Medicina Veterinária do Campus Profª Cinobelina estando sob supervisão das professoras Glenda Marinho, Márcia Paula Farias, Lilian Catenacci e do professor David Schwarz, docentes do curso.

Ainda no mês de abril, a LAVEP promoveu o ciclo de palestras em comemoração ao dia Munidal da Medicina Veterinária no Hospital Veterinário Universitário do Campus Profª Cinobelina Elvas em Bom Jesus-PI.

foto 7.jpg

Semanalmente, a LAVEP promove reuniões onde assuntos relevantes da Medicina Veterinária Preventiva são discutidos entre discentes e docentes da Liga. As reuniões são abertas a toda comunidade UFPI e ocorrem sempre nas segundas-feiras, na sala 4, bloco 101 do CPCE das 13h às 14h, maiores informações através do e-mail: .