Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Fadex comemora sucesso da sua primeira corrida e caminhada de rua

Fadex comemora sucesso da sua primeira corrida e caminhada de rua

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), realizou, nesse domingo (27), a 1ª Corrida e Caminhada de Rua Fadex 13 anos. O evento, realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, reuniu corredores de várias faixas etárias.

Sem título20180529094740A 1ª Corrida/Caminhada Fadex 13 anos reuniu corredores de todas as idades

De acordo com o superintendente da Fadex, Prof. Dr. Lívio Nunes, a corrida marca as comemorações do aniversário de 13 anos da fundação. “Comemoramos 13 anos no dia 20 de maio e, além de celebrar o aniversário e as conquistas da Fundação, o evento teve como objetivo apoiar e incentivar a população a inserir em suas vidas o hábito saudável que é a prática de atividades físicas”, explicou o superintendente.

Lívio Nunes comemorou o sucesso da Corrida Fadex e já informou aos participantes que no próximo ano tem mais. “Já tínhamos a ideia de realizar este evento todos os anos, incluindo no nosso calendário anual. Os elogios dos corredores e o pedido de que realizássemos a corrida todos os anos nos motiva a querer fazer novamente e cada vez melhor. Este ano foi a nossa primeira experiência e já nos surpreendemos positivamente com a quantidade de inscritos e de apoiadores. No próximo ano, com certeza, faremos melhor, pois já aumentamos nosso know how e fizemos grandes parcerias que nos permitiram levar aos corredores uma corrida bem planejada e organizada”, frisou o gestor da Fadex.

Sem título220180529095024Lívio Nunes, superintendente da Fadex, acompanhou de perto o desempenho dos corredores

O superintendente da Fadex reforçou que a instituição já atua na universidade apoiando pesquisa, extensão, inovação e ensino, e agora se prepara para apoiar também os eventos esportivos e culturais. Lívio Nunes destacou ainda o empenho dos colaboradores da fundação para que o evento fosse realizado. “Temos uma equipe unida, que trabalha em sintonia. Isso foi fundamental para que o nosso evento desse certo. Destaco o trabalho do nosso coordenador Álisten Chaves, que se dedicou de corpo e alma para que tudo saísse dentro do previsto”, reforçou Lívio Nunes.

Para o coordenador de Relações Institucionais e Eventos da Fadex, Álisten Chaves, o evento foi melhor do que o esperado. “Nos dedicamos ao planejamento e organização da corrida por 3 meses. Neste período, firmamos parcerias e conquistamos muito apoio. Não posso deixar de citar o apoio da Love Run Assessoria Desportiva, X-Crono, da UFPI, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Associação dos Docentes da UFPI (Adufpi), da faculdade Estácio e do setor de esportes da UFPI”, enumerou o coordenador.

Sem título320180529095242O medalhista olímpico Cláudio Roberto, padrinho da corrida, entrega os troféus aos participantes

Álisten Chaves agradeceu ainda o apoio do coordenador técnico da corrida, Prof. Dr. Marcos Antônio Pereira e do medalhista olímpico Cláudio Roberto, padrinho da corrida. Sidney Santos, professor IFPI e apoiador da corrida Fadex, se disse surpreso pelo público presente. “Sabíamos que seria um evento desportivo organizado, mas ficamos surpresos com a quantidade de pessoas participando e com o bom desempenho que apresentaram. A Fadex está de parabéns”, opinou o professor.

Sem título420180529095438Equipe do IFPI, parceiro e apoiador da corrida Fadex

A enfermeira Edina Carvalho, que concorreu na categoria 35 a 44 anos, elogiou o evento e garantiu que participará da corrida todos os anos. “Já participei de algumas corridas e o que pude perceber desta foi um diferencial: bem organizada e bem sinalizada, com distribuição de água durante o percurso e a disponibilização de frutas e isotônico no final. Se já tiver inscrições abertas para o próximo ano, eu já vou me inscrever”, ressaltou a corredora.

Sem título520180529095633Clailson Alberto, o primeiro colocado na sua categoria

O comerciário Clailson Alberto, que chegou em primeiro lugar na sua categoria, de 25 a 34 anos, falou que já participa de corridas a algum tempo. “Sempre participo de eventos desportivos, viajo para outros estados para competir. Se no próximo ano eu ainda estiver em Teresina, com certeza participarei novamente”, enfatizou o jovem.

A advogada Bruna Castelo Branco participou da disputa na categoria 25 a 34 anos. A jovem destacou que o percurso foi muito bom. “O percurso está aprovado. Mesmo sendo de apenas 5 km, ele foi interessante porque exigiu preparo e resistência”, destacou a advogada.

Sem título620180529095748A advogada Bruna Castelo Branco