Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU divulga consulta pública sobre o Transporte Acessível para as Pessoas com Deficiência da UFPI

Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 10h35

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Piauí (NAU/UFPI) convida todos os estudantes com deficiência para participarem da Consulta Pública sobre o Transporte Acessível, que será realizada por meio do preenchimento do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/Yp8nFFzjD6NM1fhY7. Esse link ficará disponível de 23 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024 para coleta das informações.

De acordo com a coordenação do NAU/UFPI, o objetivo é realizar o mapeamento das necessidades de deslocamentos internos no Campus Universitário Ministro Petrônio Portella (Teresina), para que o Setor de Transporte da Prefeitura Universitária (PREUNI) possa organizar toda a logística e escala de funcionamento para implantação desse novo serviço a partir do próximo semestre letivo.

O transporte acessível visa garantir acessibilidade, segurança e conforto nos deslocamentos internos, por meio do veículo modelo Van Sprinter adaptado, com plataforma elevatória para pessoas que fazem uso de cadeira de rodas, dispondo de 12 lugares e climatizado. O transporte será conduzido pelos motoristas da UFPI que passarão por treinamentos para atendimento às pessoas com deficiência.

“É mais um passo dado em prol da inclusão, acessibilidade e permanência dos nossos estudantes. Não deixe de participar dessa pesquisa, ela é muito importante para a melhor organização do serviço e, com isso, contemplar a real necessidade dos/as estudantes com deficiência da instituição”, ressalta a coordenação do NAU/UFPI.

Imagem1_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.png
Descrição da imagem: Imagem com fundo branco em formato de papel com pauta e o texto em fontes preta e azul “Transporte acessível-Consulta Pública 23 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024”. No centro da imagem, o desenho de uma van branca.  Logo abaixo, com fundo amarelo e fonte preta, o texto “Público-alvo: Estudantes com deficiência da UFPI Campus Ministro Petrônio Portella/Teresina”.