Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC participa da V Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Teresina 2023
Início do conteúdo da página

NAU/PRAEC participa da V Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Teresina 2023

Imprimir
Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 10h59

O Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), representado pela servidora Maria Dilma Andrade, participou da V Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Teresina nos dias 18 e 19 de dezembro de 2023. O NAU foi convidado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Município de Teresina para contribuir com um momento tão importante com o objetivo de discutir e articular propostas, estratégias e diretrizes para as políticas públicas relativas aos direitos das pessoas com deficiência.

Dessa forma, as conferências são espaços importantes, pois tem o compromisso e a finalidade da ampla participação social, garantindo o protagonismo dos representantes do governo e da sociedade civil a fim de mapear e elaborar estratégias de modo a combater às desigualdades e a discriminação.

A V Conferência contou com a participação de representantes do governo e da sociedade civil, pessoas com deficiência e seus familiares dentre outras, que tiveram a oportunidade de mapear os principais desafios e decidir as prioridades para as referidas políticas. O evento foi dividido em eixos temáticos, com exposição via painéis, assim como, discussão por grupos temáticos para elaboração de propostas.

1_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.jpgDescrição da imagem: fotografia em plano horizontal aberto em um auditório com paredes brancas e teto branco. Ao centro da imagem, um painel grande exposto ao fundo da fotografia e em frente à plateia. O painel tem fundo laranja e texto com fonte azul “CMD-V Conferência Municipal dos direitos das pessoas com deficiência-Teresina 2023”. Na parte inferior da fotografia, a plateia de costas para a câmera fotográfica e sentada em cadeiras pretas.



2_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

Descrição da imagem: fotografia em plano vertical com duas pessoas ao centro e o painel do evento ao fundo. À esquerda, um estudante da UFPI, Fabrício Cordeiro, homem alto e que usa blusa branca, calça preta e tênis. À direita, a servidora do NAU/UFPI, Maria Dilma, de estatura mediana, usa óculos laranja, está segurando a sacola do evento. Ela está vestida em uma blusa preta, calça cinza e sandália rosa.

Fim do conteúdo da página