Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC: Realiza a roda de conversa “Papos da Vida”

NAU/PRAEC: Realiza a roda de conversa “Papos da Vida”

Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2023, 11h03

O Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) realizou no dia 15 de dezembro de 2023, na sala de multimídia da Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco da UFPI (Teresina), a roda de conversa “Papos da Vida” voltada aos estudantes público-alvo da educação especial da UFPI. A roda buscou contemplar a demanda dos/das estudantes acompanhados pelo NAU por mais momentos em grupo e de promoção de troca e interação entre pessoas com deficiência física, visual, intelectual, psicossocial, auditiva e surdez, múltipla, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Altas-habilidades/Superdotação.
O momento da roda de conversa foi bastante produtivo por propiciar a interação e ampliação das relações interpessoais, pelas trocas em grupo, reflexões e construção de projetos de vida através do instrumental utilizado, o curtigrama. O momento foi conduzido pela psicóloga Ana Maria e pela assistente social Rafaella Santiago.

3_copy_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

Descrição da imagem: fotografia em plano horizontal de uma sala com paredes de divisórias brancas e 9 pessoas sentadas, lado a lado, em cadeiras azuis e dispostas em formato de círculo. Uma das participantes faz uso de cadeira de todas.

4_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

Descrição da imagem: fotografia em plano horizontal de uma sala com paredes de divisórias brancas e 8 pessoas sentadas, lado a lado, em cadeiras azuis e dispostas em formato de círculo. Uma das participantes faz uso de cadeira de todas.