Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC: Participação no Projeto de Extensão da UESPI “Tenho um aluno com deficiência, e agora?”

Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2023, 10h51

No dia 13 de dezembro de 2023 a assistente social e atual coordenadora do Núcleo, Rafaella Santiago, realizou palestra para o último módulo do projeto de extensão da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com o tema “Educação Inclusiva e Ensino Superior: possibilidades e desafios no processo de ensino-aprendizagem” e contou com a participação e mediação das docentes coordenadoras do projeto, Maria de Jesus Queiroz Alencar e Raquel de Oliveira Faria Lopes.
O Projeto de Extensão realizado pela UESPI do Campus de Campo Maior tem o objetivo de oferecer o aprimoramento teórico e prático na área da Educação Especial/Inclusiva aos acadêmicos dos cursos de Licenciaturas da UESPI e outras instituições de Ensino Superior, além de professores na Educação Básica. O projeto acontece via canal do Youtube (formato remoto) da Profª. Raquel Faria e busca englobar a temática da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Ao todo, foram realizados 12 módulos com temáticas diversas e o NAU foi o último a participar dentre as discussões já realizadas nos diferentes níveis de ensino.

Encontro_12.png

Descrição da imagem: Print de tela da transmissão do canal do YouTube com fundo preto. À esquerda, as telas das câmeras das participantes da palestra, representante do NAU e intérprete de LIBRAS, com imagem aparente do busto para cima. À direita, a projeção do slide inicial da apresentação com fundo branco e  texto “Educação Inclusiva e Ensino Superior: possibilidades e desafios no processo de ensino-aprendizagem-Rafaella Santiago Sousa Freitas (Coordenadora/Assistente Social do NAU/UFPI, Mestre em Ciência Política UFPI).