Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC - Bazar Gratuito da Assistência Estudantil no SEMAE/SIUFPI

PRAEC - Bazar Gratuito da Assistência Estudantil no SEMAE/SIUFPI

Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h28

No dia 23 de novembro de 2023 ocorrerá o X Seminário de Assistência Estudantil (SEMAE) com o tema “Conectando Educação e Sustentabilidade Social”. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e faz parte dos Seminários Integrados da UFPI (SiUFPI) 2023, que irão abordar sobre sustentabilidade e inovações, a partir da temática “Sustentabilidade e Inovação: o futuro já começou”.
A programação do evento conta com roda de conversa e oficina e, durante todo o dia, será realizado o bazar gratuito na entrada do Cine Teatro da UFPI. A proposta do bazar vem para somar com a temática geral do evento que engloba o tema sustentabilidade. Dessa forma, visa fomentar ações de doação e troca de utensílios que possam ser utilizados pela comunidade universitária.
A equipe organizadora do bazar está realizando durante o mês de outubro e novembro (até 06/11) a coleta de itens em diversos pontos de arrecadação para disponibilização no dia 23 de novembro de 2023. Os pontos disponíveis para doação estão dispostos nos Restaurantes Universitários (Rus) de Teresina, na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco em Teresina e na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, mais especificamente, na Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CACOM) e Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU). Os itens para arrecadação podem ser variados como: vestuário (roupas, jalecos etc), calçados, bolsas, livros, brinquedos, acessórios etc.

WhatsApp_Image_2023-10-17_at_09.41.35.jpeg        WhatsApp_Image_2023-10-17_at_09.41.35_1.jpeg

Descrição da imagem: Duas imagens com cartazes de evento. Na primeira imagem, na parte superior com fundo azul e em fonte branca, o texto “Artigos gratuitos esperando por você” e, logo abaixo, título em fonte amarela e ampliada contendo o texto “Bazar pega e Desapega”. Logo abaixo, uma fotografia colorida com várias roupas penduradas em cabides. Na parte inferior do cartaz, fundo amarelo com o símbolo da UFPI e da PRAEC como realizadores do evento e, logo abaixo, em fonte preta e azul, o texto “Bazar gratuito! O bazar ocorrerá no dia 23/11. Local: Espaço Rosa dos Ventos-UFPI”. Na segunda imagem, com fundo azul na parte superior do cartaz e a imagem de uma caixa de papelão aberta com um balão de fala branco com o texto “Pontos de coleta dos itens para o bazar (novos, seminovos ou em bom estado): PRAEC, Rus, Biblioteca UFPI”. Na lateral inferior esquerda, uma imagem de um bilhete de papel com o texto “Recebemos roupas em geral, jalecos, bolsas, livros, acessórios etc. Na parte inferior do cartaz, em fundo amarelo o texto “Novo prazo. Arrecadação nos pontos de coleta até o dia 06/11”.