Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Pela primeira vez, Curso de Moda da UFPI promoverá Expomoda e Piauilismo simultaneamente

Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2023, 18h25

Logos-MODAUFPI_1_page-0001.jpg

Marcado por pluralidade e riqueza em moda, arte, cultura e ciência, o Expomoda 2023 tomou forma e já tem data marcada. Integrado às programações da 21° edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), o evento acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 17h, no Prédio de Moda da UFPI. Elaborado e produzido por alunos e professores do Curso de Moda, Design e Estilismo, o intuito do Expomoda é reunir conceitos discutidos em disciplinas e transformá-los em exposições culturais, científicas e de moda, desfiles e feirinhas.

Neste ano, o evento traz como tema “Passado. Presente. Futuro”, destacando a importância da valorização do talento dos novos designers de moda. Além de apresentar o material produzido à sociedade, o Expomoda traz à tona o potencial e capacitação adquirida pelos estudantes ao decorrer do curso.

Conforme a coordenadora do Curso de Moda e organizadora, Gizela Falcão, o evento é uma forma de preparar os discentes para o mercado de trabalho, através do incentivo ao trabalho e às interdisciplinaridades. “Todos os alunos estão envolvidos, seja na criação e excursão dos produtos, até a produção geral do evento. Nosso principal objetivo é divulgar o potencial e talento deles. As exposições são variadas, desde exposições de trabalhos científicos, divulgação de resultados de pesquisas, produtos conceituais desenvolvidos no laboratório de criatividades. Estaremos de braços abertos à espera do público’’, exprimiu.

Piauilismo2023-1207-2_2.png

A programação do Expomoda 2023 também irá incluir uma noite histórica para o Curso de Moda. Pela primeira vez, dois importantes eventos do curso irão unir-se em um só, com a apresentação, no dia 17 de agosto, da 15° edição do Piauilismo. Reunindo os projetos finais de coleção dos alunos que estão concluindo a graduação e entrando no mercado de trabalho, o desfile traz o Piauí e suas riquezas como inspiração para as coleções finais. Neste ano, Serão nove designers de moda expondo seus projetos, sendo nove peças conceituais e três coleções cápsulas: Raízes, Principia e Daily.

Esta será a primeira edição presencial do evento desde o período pandêmico.

Confira a programação completa do evento:

-Exposição de moda

-Exposição científica