Página inicial > Últimas Notícias - PREG > Novas chamadas para Graduação Sanduíche pelo Ciência sem Fronteiras

Novas chamadas para Graduação Sanduíche pelo Ciência sem Fronteiras

Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2012, 12h42

Estão abertas novas chamadas para Graduação Sanduíche pelo Programa Ciência sem Fronteiras para universidades na Austrália (G8/ATN), Alemanha, Canadá (CALDO/CBIE), Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.

As inscrições vão de 27 de novembro de 2012 a 14 de janeiro de 2013. Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior a partir de meados de 2013, caso realizem curso de idioma, ou, em setembro de 2013.

Para Austrália foi adicionada a chamada para o ATN (Australian Technology Network). Para os Estados Unidos foram disponiblizadas duas chamadas: uma para tecnólogos e outra para as Universidades e Instituições Comunitárias Historicamente Negras. Foram reabertas as chamadas para Alemanha, Austrália-G8, Canadá-CALDO e CBIE, Coreia do Sul, Holanda e Reino Unido para entrada em setembro de 2013. Novos países entraram nestas demandas tais como: Espanha, França, Hungria, Japão, Suécia e Portugal.

As chamadas para novos países e aquelas abertas em julho, as quais foram retificadas neste lançamento, trazem novos requisitos e cursos específicos de graduação os quais são os únicos elegíveis à concessão da bolsa.

Atualização: Foi divulgado o edital que regulamenta as homologações das inscrições dos alunos de graduação da UFPI no Programa Ciência sem Fronteiras.

Confira o edital.

Fonte: Equipe do Ciência sem Fronteiras