Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > PROGEP e SIPEC tratam do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da instituição.

PROGEP e SIPEC tratam do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da instituição.

Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 18h15

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP)  da UFDPar em conjunto com Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da UFPI participaram na tarde do dia 04 de agosto de 2022 de uma reunião com a representante da Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoas/Ministério da Economia, Tatiana Neves, responsável pelo acompanhamento Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), instituída pelo Decreto nº 9.991/2019.

A PNDP é a política que trata do desenvolvimento profissional e das licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento dos servidores públicos civis da Administração Pública federal. Essa política tem como principal instrumento o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).

A reunião solicitada pela representante do SIPEC tinha o objetivo de esclarecer a situação do PDP UFDPar e prestar algumas orientações.

A UFDPar assim como todas as universidades “supernovas”, ainda têm o PDP 2023 realizado junto com a tutora, aqui no caso, a UFPI. Tatiana Neves enfatizou a importância do servidor na concepção e execução do desenvolvimento de pessoas na Administração Pública federal. Também ressaltou a necessidade de parceria com a universidade tutora para que pudéssemos ter um PDP condizente com as demandas reais dos servidores da nossa instituição.

Ao final, Tatiana parabenizou a equipe pela organização e integração no processo de elaboração do PDP 2023 e se disponibilizou para qualquer necessidade.

O servidor tem um papel essencial na elaboração PDP, instrumento que contribui  para o desenvolvimento do servidor e da instituição e permite o alcance dos objetivos institucionais.