Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Reitoria e PRAE reúnem-se para discutirem a possibilidade de redirecionamento de recursos de custeio da UFDPar para Assistência Estudantil

Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 09h51
A Assistência Estudantil sempre foi uma das prioridades para a gestão da UFDPar. Em decorrência disso e do grande número de estudantes em situação de extrema e de alta vulnerabilidade socioeconômica não contemplados com bolsas/auxílios no último edital lançado pela PRAE, em virtude da insuficiência de recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, reuniram-se nesta segunda-feira (11/07/2022) a Pró-reitora Luciana Carvalho e o Reitor Alexandro Marinho para discutirem a possibilidade de redirecionamento de recursos de custeio da UFDPar para a Assistência Estudantil.

Como fruto dessa reunião foi lançado um novo edital de auxílios e benefícios que deverá contemplar, no mínimo, mais 300 (trezentos) discentes. Além deste novo edital foram convocados também os alunos que se encontravam no cadastro de reserva da Bolsa de Apoio Estudantil – BAE do Edital 05/2022 – PRAE/UFDPar, bem como foi possível a convocação de mais 04 (quatro) alunos do cadastro de reserva do Auxílio Residência – AR, Edital 03/2022 – PRAE/UFDPar. Com essas medidas a gestão reafirma seu compromisso com a garantia da permanência com qualidade dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica em nossa instituição.