Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > UFDPar solicita a vacinação dos acadêmicos da área de saúde para o retorno seguro dos estágios supervisionados

Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 18h01
O vice-reitor da UFDPar, Prof. Natanael Fontenele, esteve reunido nesta segunda-feira (31/05) com o senhor Charles Lima, Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, para reforçar a necessidade de vacinação contra a Covid-19 para os acadêmicos da área de saúde que realizarão estágios tanto nas clínicas e laboratórios da UFDPar como em outras unidades de saúde do município de Parnaíba.

Fotografia: Assessoria de Comunicação da UFDPar

O professor Natanael Fontenele informou ao representante da secretaria municipal de saúde, que a administração superior da UFDPar está buscando viabilizar o retorno presencial das atividades das clínicas-escola. Na oportunidade, tratou-se da clínica-escola de fisioterapia, que poderá atuar tanto na fisioterapia preventiva como na reabilitação de pacientes acometidos por Covid-19. Já foi elaborado o protocolo de biossegurança e no momento estão sendo realizadas algumas adaptações na Clínica, além da aquisição de EPIs. Conforme o vice-Reitor, o retorno das atividades está condicionado ainda à imunização tanto dos discentes como dos docentes responsáveis pela supervisão dos estágios, visto que se faz necessário garantir a segurança da comunidade acadêmica e da população que utiliza os serviços da Instituição.

Conforme Charles Lima, apesar da autonomia de Estados e municípios na distribuição e aplicação das vacinas, devem ser observados os ciclos de vacinação de acordo com os grupos prioritários previamente estabelecidos. Todavia, a Prefeitura de Parnaíba tem se esforçado para atender as demandas da UFDPar, uma vez que entende a importância do trabalho realizado nas clínicas-escola da Instituição, beneficiando inúmeras famílias do município de Parnaíba e regiões vizinhas.