Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Acadêmicos de Biologia participaram de curso em Sete Cidades

Acadêmicos de Biologia participaram de curso em Sete Cidades

Acompanhados pelo Prof. Dr. José Roberto Almeida, do Curso de Ciências Biológicas do Campus Ministro Reis Velloso (UFPI), duas turmas de 30 estudantes visitaram o Parque Nacional de Sete Cidades, situado entre os municípios piauienses de Piracuruca (200 km de Teresina) e Piripiri (162 km de Teresina).

O objetivo da visita foi promover um curso sobre Anfíbios, possibilitando que estudantes do CMRV realizassem pesquisa sobre a diversidade de anuros (sapos) do parque. Abrigando fauna e flora exuberantes, e dispondo de formações rochosas de 190 milhões, o local ainda conta com muitas inscrições rupestres.

Jousimar Paiva, estudante do segundo período de Biologia, participou da comitiva parnaibana que visitou o parque nacional. “Fiquei impressionado com a fauna e as belezas naturais de Sete Cidades, que é um dos mais ricos ecossitemas do Estado. Várias espécies foram encontradas e catalogadas”, cita.