Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Psiu Geral leva milhares de estudantes ao CMRV

Psiu Geral leva milhares de estudantes ao CMRV

As inscrições para o Psiu Geral 2007 da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram no último dia 28 de agosto e se estenderão até 6 de setembro. No Campus Ministro Reis Velloso(CMRV) na cidade de Parnaíba, 345 km de Teresina, a procura pelas quase 1000 vagas disponibilizadas nas 11 graduações foi intensa desde o início, mas deve aumentar nos próximos dois dias.

Ieda Santos, servidora da instituição, fala que nos últimos dois dias do Psiu Geral há um aumento considerável. “A procura é sempre maior na reta final das inscrições, quando há uma grande aglomeração de estudantes no CMRV. Alguns estudantes, mesmo com o tempo quase esgotado, ainda ficam em dúvida sobre o curso que irão disputar no vestibular. Um dos fatores que mais tem estimulado os estudantes é a grande oferta de vagas, além da variedade de cursos ofertados pela UFPI em Parnaíba. O CMRV é a instituição de Ensino Superior que mais vagas oferece no Norte do Estado atualmente", encerra.

“Vou concorrer para Fisioterapia, mas irei fazer vestibular em outras instituições para cursos da área da saúde. Se passar na UFPI vou ficar muito feliz porque não precisarei me deslocar para outra cidade”, cita Amanda Couto, estudante do Ensino Médio.

Ana Karoline Albuquerque diz que sonha em fazer Enfermagem e vai concorrer para as vagas da UFPI na cidade de Picos. “Não desistirei até conseguir uma vaga em Enfermagem”, conclui a jovem parnaibana.

Pedro Henrique Brito, que já cursa Fisioterapia no CMRV, fez inscrições de dois estudantes para os cursos de Matemática e Pedagogia. “Com a expansão dos novos cursos da UFPI em Parnaíba a oferta de vagas ficou muito grande, propiciando mais oportunidade para quem sonha conseguir um diploma de nível superior”, finaliza.

A UFPI oferecerá 4.880 vagas em 2008, sendo 5% para os alunos oriundos das escolas da rede pública. A Comissão Permanente do Vestibular(Copeve) calcula que pelo menos 46 mil estudantes participarão do processo seletivo da instituição, um número aproximadamente 3% maior do que em 2006.