Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > CMRV e comitiva parnaibana visitaram projetos da UNIJUI

CMRV e comitiva parnaibana visitaram projetos da UNIJUI

O Movimento de Articulação Norte Piauiense para o Desenvolvimento Sustentável desencadeado pela Aliança MANDU esteve representado pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), Faculdade Piauiense (FAP), CARE Brasil e prefeitura de Parnaíba em um intercâmbio realizado por essas instituições com a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI) nos dias 28 a 31 de agosto, na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul.

O objetivo da visita da comitiva parnaibana foi conhecer o modelo de desenvolvimento regional adotado pela instituição gaúcha. Maria Helena Cortez(Coordenadora Administrativo-Financeira do Campus Ministro Reis VellosoUFPI em Parnaíba), Rosany Corrêa(Diretora da Faculdade Piauiense), João Martins(Coordenador da CARE Brasil no Piauí) e Márcia Nascimento(Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba – SEDESC) visitaram os projetos implantados pela Unijui e conheceram o trabalho realizado em Crissiumal.

Gilmar Antônio Bedin(Reitor da Unijui) e Cláudio Edilberto Höfler(Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional-IPD) promoveram diálogos e debates sobre as experiências dos projetos e trocaram experiências com os representantes da delegação parnaibana. No final da visita a UFPI, FAP e Unijuí acordaram parcerias visando o desenvolvimento local induzidas por estas instituições de ensino. Depois de acordos entre UFPI e FAP na visita ao Rio Grande do Sul, cursos voltados para o desenvolvimento local serão oferecidos à comunidade em Parnaíba.