Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Curso de Economia é destaque nos Jogos Internos

Curso de Economia é destaque nos Jogos Internos

Estudantes do Curso de Ciências Econômicas do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV) conquistaram o segundo e terceiro lugares no campeonato esportivo realizado nos dias 28 de maio a 22 de junho em Parnaíba, que reuniu milhares de estudantes na quadra poliesportiva do Campus da UFPI na cidade litorânea.

17 times dos 11 cursos do CMRV participaram do evento que tinha como principal objetivo aumentar a participação do corpo discente nas atividades esportivas, além de promover uma maior integração entre estudantes e funcionários da universidade.

Nos jogos das finais, os times Tybornia (5º período) e Tubarões da UFPI (7º período), ambos do curso de Economia, faturaram o segundo e terceiro lugares na competição. O grande campeão dos Jogos Internos 2007 do CMRV foi o time Tabajara, composto apenas pelos vigilantes do campus, que conquistou o título em um jogo muito disputado com o Tybornia, finalizado com o placar de 4 a 3.

Guilhermino Vicente de Sousa Silva, goleiro do Tybornia, ressalta a importância do público no torneio. "Em todos os jogos a presença do público foi decisiva para o sucesso do campeonato de futsal, tanto de estudantes do CMRV quanto da população parnaibana, que sempre esteve prestigiando o evento", conclui.

Disputando a terceira colocação com o time do curso de Turismo, o Tubarões da UFPI, que é formado pelos estudantes do 7º período, faturou o jogo com o placar de 7 a 2.

Francisco Egberto Leite Macedo, integrante do time Tubarões da UFPI, disse que a interação entre os jogadores e o público foi o ponto alto do evento esportivo. "Neste ano os jogos foram mais acirrados e a quantidade de times e de público superiores aos registrados anteriormente. Com a participação de times dos sete novos cursos do CMRV, o torneio ficou mais empolgante, possibilitando uma maior interação entre calouros e veteranos', finaliza.

Para a Coordenadora Administrativo-Financeira do CMRV, Prof. Msc. Maria Helena Cortez, esses torneios esportivos possibilitam uma maior integração acadêmica e social entre os universitários, fortalecendo a auto-estima e valorizando o trabalho coletivo.