Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Cursistas de Pedagogia do Polo de Batalha realizam “Dia de Arte na Escola”

Instagram - Parfor

Cursistas de Pedagogia do Polo de Batalha realizam “Dia de Arte na Escola”

Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 13h32

arte na escola 1

Estudantes da disciplina Psicologia da Educação, ministrada pelo Prof. Gardner de Andrade Arrais, do Curso de Pedagogia, do Polo de Batalha-PI, promoveram no último dia 30 de setembro, o “Dia de Arte na Escola”.

arte na escola 4

Atividade ocorreu no Ginásio Municipal Dedila Melo

Durante o evento, que ocorreu no Ginásio Municipal Dedila Melo, foram desenvolvidas sete oficinas de arte para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental: pintura em tecido, pintura abstrata, pintura em tela, capoeira, música e violão, Tambor de Crioula, artes plásticas com grãos e sementes fizeram parte da programação da manhã de atividades.

arte na escola 3

Grupo de Capoeira Raízes de Salvador

O evento contou com a apresentação do artista plástico João Elyo, que fez demonstração e levou algumas de suas obras para apreciação, do Grupo de Capoeira Raízes de Salvador e do Grupo de Tambor de Crioula da Chapada da Cindar, que abrilhantaram o dia com apresentações no pátio da escola, com a participação de todos os presentes.

arte na escola 2

Artista plástico João Elyo apresenta seus trabalhos

Segundo o Prof. Gardner Arrais, foram momentos de descontração e aprendizado de Arte, “em que os estudantes do Curso de Pedagogia assumiram o protagonismo em atividades para os alunos do Ensino Fundamental. O objetivo principal foi contribuir com a formação dos futuros pedagogos, na compreensão da importância das artes para o desenvolvimento humano”, disse, reiterando o agradecimento especial à gestão da Secretaria de Educação do município de Batalha-PI, à Diretora do Ginásio Municipal Dedila Melo, Professora Vaneide Soares, e ao Coordenador local do Polo de Batalha/PARFOR/UFPI, Prof. Milton Pereira.

arte na escola 6

Prof. Milton Pereira (à esquerda), professores formadores, cursistas e convidados

Ana Joelia, cursista de Pedagogia, explica que a atividade proporcionou mostrar a diversidade artística local e regional. “Cada grupo apresentou uma oficina que contou com a interação dos alunos da Unidade Escolar Dedila Melo. Essa experiência foi enriquecedora para todos nós discentes do curso de Pedagogia, pois destacou a importância da arte em nossas vidas, que a arte é uma forma de expressar nossas emoções, que também pode ser usada como terapia, enfim, existem várias maneiras de usufruirmos da artes, pois ela está em tudo, basta termos a sensibilidade de percebê-la”, destacou.

Confira mais fotos:

arte na escola 8