Página inicial > Últimas Notícias - CTT > Saúde mental: janeiro branco

Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 10h35

Design sem nome 1

Janeiro Branco: Mês de Atenção à Saúde Mental

Desde 2014, acontece a Campanha Janeiro Branco, iniciativa social criada pelo psicólogo e palestrante mineiro, Leonardo Abrahão. Em 2023, o movimento completa 10 edições com o objetivo de construir uma cultura da Saúde Mental na humanidade, trabalhando pela psicoeducação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da Saúde Mental. Este ano, de acordo com o Ministério da Saúde, a campanha tem como tema “A vida pede equílibrio!".

No Colégio Técnico de Teresina contamos com o apoio da equipe multiprofissional da Assistência Estudantil, que acompanha de perto os nossos alunos. E temos também o Serviço de Psicologia Escolar, que realiza atendimentos de aconselhamento terapêutico.

"O início de um novo ano normalmente é uma oportunidade para que os estudantes lembrem-se da possibilidade de mudanças de hábitos e comportamentos. Isso pode acontecer em qualquer época de nossas vidas, mas os períodos que marcam fechamento e reinício tendem a ter esse impacto mais demarcado. Nesse sentido, o Janeiro Branco tem um significado especial, pois vem ao encontro da necessidade de nos voltarmos para dentro de nós, ouvirmos os sinais quando não estamos bem e efetivamente buscarmos ajuda quando necessário”, comenta Hérica Melo, psicóloga da Assistência Estudantil do CTT/UFPI.

registrado em: ,