Página inicial > Últimas Notícias - CT > Evento “Gestão das Águas Urbanas: desafios e possibilidades em Teresina” é promovido no CT

Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 20h19

WhatsApp_Image_2023-10-18_at_20.11.52.jpeg

O Laboratório de Espaços Urbanos (Leu) promoveu um evento nesta quarta-feira (18), denominado “Gestão das Águas Urbanas: desafios e possibilidades em Teresina”, que aconteceu no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí. O evento, que teve a parceria da empresa É de Sol Compostagem, contou com palestras e apresentações artísticas.

A ocasião serviu de aprendizado para os alunos presentes. Carla Ohana, Arquiteta e Urbanista formada pelo CT e faz parte do LEU, falou um pouco sobre o evento. “Hoje a gente está promovendo um evento aqui no auditório do CT, intitulado ‘Gestão das Águas Urbanas: desafios e possibilidades em Teresina’. É um evento que está incluído no Circuito Urbano que acontece nacionalmente, promovido pela ONU, e hoje a gente tem o apoio do Leu, que é um núcleo de pesquisa e da É de Sol, que é uma empresa de compostagem aqui de Teresina.”, disse Carla.

WhatsApp_Image_2023-10-18_at_20.11.51_copy.jpeg

O evento contou com várias horas de palestras e uma mesa-redonda com profissionais da área da Engenharia Civil e da Arquitetura e Urbanismo, além da palestra da líder comunitária Maria Lúcia Sousa. Foram realizadas discussões críticas sobre o atual cenário dos impactos socioambientais relacionados com as águas urbanas em Teresina.

O fundador da empresa É de Sol Compostagem, Ramon Campelo, foi um dos palestrantes presentes no evento. “A gente trouxe essa temática da gestão das águas, uma vez que o pessoal do laboratório já tem um trabalho de pesquisa em cima dessa temática e querendo ou não a nossa empresa, enquanto empresa de serviço ambiental, por mais que trabalhe com resíduos, também está relacionado com a gestão das águas e a gente separou um pouquinho da fala sobre isso para abordar essa temática de uma maneira mais ampla”.

A estudante do curso de Engenharia Civil da UFPI, Tallyta Bianca, esteve presente no auditório acompanhando o evento. “Estou aqui participando do evento e isso vai agregar bastante na graduação de todos os estudantes de Engenharia Civil que estão participando da palestra.”, comentou a estudante sobre as palestras assistidas.

registrado em: ,