Página inicial > Últimas Notícias - CT > Semana de Engenharia Mecânica é iniciada; Evento ocorre até quarta-feira(07)

Semana de Engenharia Mecânica é iniciada; Evento ocorre até quarta-feira(07)

Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 14h46

IMG 20230605 WA0039 copy copy

Semana da Engenharia Mecânica é iniciada

Nesta segunda-feira (05/06) começou a Semana da Engenharia Mecânica 2023 (Semec 2023). O evento tem início no dia Nacional do Engenheiro Mecânico e marca uma acolhida do curso e do Centro aos seus estudantes, tanto calouros quanto veteranos e alguns egressos. O evento foi organizado por docentes e discentes do curso e tem o apoio da FAPEPI via Edital de Realização de Eventos, além do apoio do Centro de Tecnologia (CT) da UFPI.

O diretor do CT, Marcos Lira, marcou presença na mesa de honra do evento em sua abertura e ressaltou a importância de eventos como esse. "Enquanto diretoria do CT estamos aqui para apoiar essas iniciativas, pois são elas que fazem um melhor acolhimento dos nossos estudantes, além de incentivá-los a se envolverem cada vez mais com o tripé da Universidade: ensino, pesquisa e extensão", enfatizou o professor Marcos Lira.

IMG 20230605 WA0037
Marcos Lira, Diretor do Centro de Tecnologia

Um dos coordenadores da ação, o professor Raphael Lima, afirmou que o Semec 2023 tem um papel fundamental na formação dos alunos. "Esse evento dá a possibilidade aos estudantes de conhecerem mais a área que estão inseridos, tanto no campo profissional de mercado quanto no campo de pesquisa, inclusive dando espaço para pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos na nossa Universidade", completa Raphael.

O evento vai até quarta-feira (07) e conta com diversas ações de manhã e tarde nesses três dias. Há uma pluralidade de modalidades, entre palestras, visitas técnicas, sessões técnicas, minicursos e mesas redondas, contando com alguns convidados egressos do curso para uma maior integração com os profissionais já formados pela Engenharia Mecânica da UFPI e que hoje já atuam nos mais diversos lugares.

Confira mais fotos:
 IMG 20230605 WA0034 copy copy