Página inicial > Últimas Notícias - CT > Centro de Tecnologia reúne grupo multidisciplinar de pesquisa em hidrogênio verde

Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2023, 21h29

IMG 20230531 WA0052

Na manhã desta quarta-feira (31), um grupo multidisciplinar, formado por professores e alunos, reuniu-se no Centro de Tecnologia (CT) para colaboração com tecnologias e novos desenvolvimentos na produção de hidrogênio verde.

O grupo busca analisar as demandas envolvendo a temática e utilizando o conhecimento dos professores da área de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Automação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais.

Segundo o professor doutor Francisco de Assis Mota, o foco dos pesquisadores é ter uma multidisciplinaridade, pois eles visam trabalhar com projeto, segurança, produção, armazenamento, distribuição, materiais e mecânica.

Os pesquisadores já estão firmando parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no que diz respeito a gaseificação com a produção de hidrogênio e com o estado do Ceará junto ao Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), na segurança industrial.
registrado em: ,