Página inicial > Últimas Notícias - CT > Professor e ex-alunos do CT participam do 32° Congresso da ABES

Professor e ex-alunos do CT participam do 32° Congresso da ABES

Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2023, 19h36

WhatsApp_Image_2023-05-22_at_7.19.27_PM.jpeg

Começou ontem (21/05) o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), o mais importante congresso brasileiros sobre saneamento ambiental e meio ambiente. Este ano o CBESA, Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), está sendo sediado no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Centro de Tecnologia da UFPI está representado no mesmo com dois artigos:

■ INFLUÊNCIA PLUVIOMÉTRICA NA CONCENTRAÇÃO DOS POLUENTES NO LIXIVIADO GERADO NO ATERRO SANITÁRIO DE TERESINA – PI

WhatsApp_Image_2023-05-22_at_7.19.28_PM1.jpeg
■ INFLUÊNCIA DA CONCENTRAÇÃO DO COAGULANTE E DA AERAÇÃO NO TRATAMENTO DO LIXIVIADO DO ATERRO SANITÁRIO DE TERESINA

WhatsApp_Image_2023-05-22_at_7.19.28_PM.jpeg

O tema central desse 32° Congresso é o “Saneamento Ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade". Este ano o evento conta com mais de 50 painéis de discussão e a apresentação de cerca de 1.000 trabalhos técnico-científicos.

O professor Dr. Carlos Henrique Braúna, articulou a participação de nosso Centro neste Congresso com a produção e envio dos artigos em conjunto com outros três autores. Para ele: "A gestão e tratamento dos subprodutos gerados na disposição de resíduos sólidos urbanos tem se mostrado um desafio para a engenharia sanitária. O centro de tecnologia da UFPI busca contribuir com trabalhos científicos com a finalidade de promover a sustentabilidade nessa delicada área".

Os artigos enviados foram produzidos em uma parceria do professor com três ex-alunos da engenharia civil do CT, Danilo Prado Pires, Nathália Sousa Silva e Johnnatha Carlos Carvalho.

O CT parabeniza essa iniciativa e incentiva que mais discentes e docentes participem de Congressos Científicos.

registrado em: ,