Página inicial > Últimas Notícias - CT > 52 anos: Universidade Federal do Piauí completa mais um ano

52 anos: Universidade Federal do Piauí completa mais um ano

Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 19h50

aniversáio UFPI

Nesta quarta-feira (01), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), completa 52 anos, tempo em que muitas histórias foram transformadas através da educação. Desde a criação da UFPI no ano de 1971, a instituição esteve aberta para avançar e desenvolver os grandes talentos que aguardavam  oportunidades de crescimento perto da família.

A Universidade foi criada pela Lei nª 5.528, de 12 de novembro de 1968, mas foi oficialmente instalada somente em 1 de março de 1971. A maior instituição de ensino do estado foi resultado da união da Faculdade de Direito do Piauí, Faculdade de Filosofia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Medicina de Teresina e Faculdade de Administração de Empresas de Parnaíba.

Em mais de 50 anos, a Universidade Federal do Piauí oferece 102 cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura nos campi localizados nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina. Além dos campi, a UFPI chega em 21 municípios piauienses através de vagas ofertadas em cursos nos polos do Centro de Ensino a Distância (CEAD). O trabalho da instituição também se estendeu para cursos de pós-graduação, ensino médio e profissionalizante na modalidade presencial e, graduação e extensão, na modalidade a distância.

O Centro de tecnologia é a unidade de ensino responsável por manter e organizar 7 cursos da instituição que são voltados para projetos, criação e tecnologia, fazendo parte e agregando nessa trajetória de sucesso e inovação.

São 52 anos crescendo, transformando, impulsionando e contribuindo com a sociedade piauiense.

registrado em: ,