Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Nota de Pesar: Professora Adriana da Cunha Menezes Parente

Nota de Pesar: Professora Adriana da Cunha Menezes Parente

Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 13h59

WhatsApp Image 2023 09 01 at 13.10.45

É com imenso pesar que o Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí comunica o falecimento, na data de hoje, da Professora Adriana da Cunha Menezes Parente.

A comunidade do Departamento de Enfermagem sente-se consternada com essa perda. A professora Adriana Parente é muito querida em nossa instituição e tem muita representatividade entre alunos, professores e servidores.

A Professora Adriana Parente era formada em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura para a Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998) e Especialização e Mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo - USP (2001). Atuou como docente no período de 2002 a 2011 na UNINOVAFAPI, e desde abril de 2011 faz parte do corpo docente do Curso de Enfermagem do CCS/UFPI.

No Departamento a professora Adriana Parente atuou na área da Saúde da Mulher e Enfermagem Psiquiátrica. Além das atividades de ensino na Universidade, a Professora Adriana Parente foi Sub Coordenadora do Curso, membro do Núcleo Docente Estruturante, Membro do Colegiado do Curso, Coordenadora de Estágio Curricular, Docente no Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica e teve participação em Diversos Projetos de Extensão. Professora Adriana Parente sempre foi muito querida por seus alunos, e por diversas vezes recebeu homenagens como Nome de Turma, Paraninfa e Professora homenageada.

Adriana deixa duas filhas e o esposo também professor da Universidade Federal do Piauí, professor Alexandre Parente.

Guardaremos na memória os momentos felizes e as lições que aprendemos com a Professora Adriana Parente.

O Departamento de Enfermagem CCS/UFPI expressa sentimento e solidariedade aos familiares, amigos e alunos.

registrado em: ,